05 setembro 2006
Solstício(s) de Verão
Eis que entrei na toada das noites mais curtas deste Verão envolto numa onda inesperada de reconhecimento vinda daqueles que muito respeito, os estudantes que comigo trabalham. A sua força, as suas mensagens de agradecimento, os seus votos de felicidades para esta nova etapa da vida, todos comportam uma fonte de novo alento para um rápido recomeço que se revela decisivo e, simultaneamente, distinto dos anteriores. Não sou o mesmo, escrevo em vez de falar, escuto ao invés de ripostar e tenho tempo… muito tempo… para aprender com os restantes, aqueles que posso escolher para trazer junto ao coração, e também aqueles que, não obstante, não poder escolher, posso tolerar dentro dos limites da afectos que as noites curtas de verão nos ajudam a compreender, em especial, os amores efémeros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
17 comentários:
O importante mesmo é ter tempo, muito tempo...Beijos.
Vim agradecer-te a simpática visita e dizer-te que sempre que quiseres podes passar por lá, espero que haja sempre temas do teu agrado. Beijinhos e continuação de um bom trabalho ;)
Saber ouvir, é um predicado dos sábios, a quem o tempo nunca falta porque não o desperdiçam.
Um abraço. Augusto
Palavras lindas e sábias. Muito bonito!
Beijinhos grandes
Saudações pelos excelentes textos.
Fantastico!!Muito bonito!
Beijos
Se o terminar do verão te faz escrever assim? espero anciosamente pelo final do outono...
Um texto muito bonito, muito bem conseguido!
Venho ler-te com gosto, sabes...e às vezes deixo escapar uma lágrima.
Obrigada!
BShell
Olá amigo, bom dia! Gostei mto do post. Os que podemos escolher são mesmo aqueles k trazemos junto ao coração, os outros? aqueles com aprendemos mto tb... até por vezes a saber como evitá-los. Um beijinho e bom fim de semana
Gostei muito deste post, os amores efémeros podem trazer tanta sabedoria como os outros, não é por não trazerem agrafado um atestado de longevidade que nos merecem menos atenção.
Um beijinho
fgostei muito do teu teixto
e a foto esta linda
beijos
É tão bom escolher os amigos, amigos do coração, são eles que nos dão ânimo em qualquer momento da vida, outros amigos são apenas conhecidos que nos dizem olá, conversam um pouco, mas se sentirmos a sua falta alguma vez, quer dizer que estiveram ausentes em algum momento e passam a ser apenas os colegas... os conhecidos...
:D
Nova vida?
Boa sorte. Vai correr tudo bem.
E o Verão também ele está a terminar...
Beijinho.
A APCAB informa que deixou o abata afefe e está sob este novo domínio. visite-nos.
Pela minha parte te agradeço estares aqui!
Um beijo fiel
BShell
Que essa calma te acompanhe nos dias que virão...
Belíssimo!
Enviar um comentário